17 maio 2006

Consagração a Nossa Senhora


No passado dia 13 de Maio, o nosso Agrupamento procedeu à bênção dos distintivos a Comemorativos do 40º Aniversário, bem como, conforme apelo efectuado em Fátima na nossa peregrinação nacional “Como Maria”, nos haviam pedido, a Consagração do Agrupamento a Nossa Senhora. Aproveitando o dia 13 de Maio, marca simbólica de devoção a Maria e como o programado nas nossas comemorações, atendemos à Eucaristia levando no nosso Coração a seguinte mensagem:

Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe dos Escutas:
Aqui estamos, na confiança de quem se reúne sob o Vosso manto, maior do que o espaço infinito, pois envolveu Aquele que os céus e a terra não podem conter.
Aqui estamos, com a certeza que alcança quem fixa os olhos em Vós, que os fixastes sempre em Cristo, Luz do Mundo.
Aqui estamos, com a paz de quem diz convosco a Deus: “Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra!”.
Aqui estamos, Mãe e Senhora das nossas vidas. Porque nos estendeis o amor com que cuidastes do Vosso Filho. Porque nos encaminhais com a atenção amiga de quem não desiste nunca. Aqui estamos, Senhora, para aprendermos convosco.
Como Lobitos que guiais na selva, atraente e difícil, da vida e do mundo.
Como Exploradores de ontem e de hoje, que precisam duma Estrela segura que os encaminhe por terra e por mar.
Como Pioneiros, que se querem adiantar até onde haja mais vida a descobrir e a partilhar.
Como Caminheiros, que partam como Vós, com a urgência que o serviço dos outros apressa mais.
Como Dirigentes, que aprendem com o Vosso Filho que a felicidade está mais no dar que no receber.
Por tudo isto Vos queremos consagrar a nossa vida: nas vossas mãos ela encontrará Jesus, vida verdadeiramente divina e verdadeiramente humana, oferecida a todos nós.
Porque a consagração é confiança e paz.
Porque a consagração é certeza e luz.
Porque a consagração é vida e caminho: convosco, com Cristo, até ao Pai, nascente e foz de toda a vida. Com água viva do Espírito de Deus, que em Vós recriou o mundo, na humanidade nova de Cristo nosso Senhor!
A Vós nos consagramos, ó Mãe de Cristo e do seu corpo místico, a Santa Igreja, onde somos o Corpo Nacional de Escutas: hoje e sempre o Escutismo Católico Português!
Ámen.
A Eucaristia foi animada, brilhantemente pelo nosso Coro, que já prepara um CD para ser divulgado e vendido, juntamente com o livro “40 Anos de Escutismo em Alcochete” de nossa autoria e a ser lançado no próximo dia 9 de Junho.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial